segunda-feira, 15 de março de 2010

Maria´s


Todas as pessoas têm uma história a contar, só precisam de alguém disposto a ouvi-las. Uma história capaz de virar livro, filme, ou qualquer recorte da narrativa de suas vidas. No mercado Ver-o-Peso, em Belém/PA, mulheres se misturam ao barulho, ao suor e ao grito dos homens.

Elas têm muitos nomes, idades e histórias. Muitas se chamam Maria e são devotas de Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira dos paraenses. Maria é nome comum, ser devota também, e nem precisa se chamar Maria para no fim das contas acabar como Maria.

O projeto “Maria’s do Ver-o-Peso” vai apresentar ao público, através de livro e exposição fotográfica, a história de vida dessas mulheres, seus sonhos, desejos e perspectivas, como a de Dona Coló (foto). Paraense de Ponta de Pedra, ela se criou em Belém e hoje vive em Marituba. Há 34 anos, ela ensina ao povo, principalmente os turistas, receitas naturais para cura de efermidades, e as mais variadas fórmulas e cheiros para o amor.

O Blog passa a ser um canal aberto para troca de experiências, imagens, opinião, críticas, elogios, efim...um espaço para falar sobre qualquer coisa do universo feminino presente no Ver-o-Peso.

3 comentários:

  1. Já estou aguardando ansioso para conhecer estas vidas em letras e imagens!
    E desde já desejo muuuuuuuuuuito sucesso na empreitada, sei que o resultado será lindo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa. O blog está ficando muito bem ilustrado e escrito.
    Divulgaremos em nosso site: www.urubudoveropeso.com
    Sucesso !

    ResponderExcluir